Psicologia e Neuropsicologia


Mariane Menezes Roldan - CRP 06/130169

marianeroldanpsicologia@gmail.com

Cartão virtual

 Atualizado em 27 de março de 2021 às 15h30min. 


Atendimento Psicológico Mediado por Tecnologias


O que você precisa saber antes de ser atendido on-line?


A partir de 01 de maio de 2020 os atendimentos psicológicos serão oferecidos à distância (on-line) e partir de novembro de 2020 os atendimentos acontecerão de modo híbrido (presencial ou on-line).


O atendimento psicológico on-line não é substituto do atendimento presencial, mas prática de caráter excepcional e temporária. O ideal é que haja alguns encontros presenciais antes de o atendimento ser mediado por tecnologias. No entanto, isso pode não ser viável por diversas razões e o importante é que o cliente não fique sem atendimento, especialmente diante da pandemia da COVID-19. 


As plataformas utilizadas são Zoom Meetings ou Google Meet, mas para que a sessão on-line funcione da melhor forma, é importante considerar:


- Obter bom antivírus nos dispositivos que serão utilizados (notebook, tablet ou celular), realizar varredura com frequência, principalmente antes dos atendimentos e em tempo hábil, além de manter as baterias carregadas.


- É recomendado boa velocidade de internet banda larga e necessário ter pacote de dados no celular.


- Você precisará de fones de ouvido com microfone, deverá usar roupas adequadas e é importante que o ambiente escolhido para o atendimento esteja silencioso, com a porta fechada e sem circulação de outras pessoas.


- Os atendimentos serão realizados por chamada de vídeo e não poderão ser gravados (vídeo ou áudio). Não poderá ser feito print das telas ou das conversas escritas, pois são privadas, de acordo com o código de ética profissional, no que se relaciona ao sigilo, e de acordo com a Lei 12.965 de 23 de abril de 2014 – Marco Civil da Internet. O primeiro atendimento poderá ter duração de 1 hora até 1 hora e 15 minutos.


- É importante reservar 15 minutos antes da sessão para preparar seu ambiente, checar os eletrônicos e acalmar a mente.


- Caso haja queda de energia (interrupção da internet) o atendimento continuará a ser realizado pelos aplicativos Telegram, no modo privado, ou Signal. Caso não seja possível continuar a sessão, aguarde contato para orientações.


Não há atendimento on-line para crianças e adolescentes com idades abaixo de 18 anos, pacientes com transtornos graves ou com necessidades especiais intelectuais. Entretanto, a orientação de pais ou responsáveis poderá ser realizada.


Envie uma mensagem pelo formulário Contato deste site, pelo ícone do Whatsapp abaixo ou pelo botão Contato via Telegram para mais informações. 


Seja bem-vinda, seja bem-vindo!


Mariane Menezes Roldan - Psicóloga e Neuropsicóloga

CRP 06/130169


Autorizada para atendimento on-line pelo Conselho Federal de Psicologia desde abril de 2019. 

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